Social Icons

25 outubro, 2009

Só pra lembrar que escrevo

Há dias em que a vontade de escrever surge muito grande.
Parece até a vontade que a dona da Bolsa Amarela não quis libertar...tô achando que essa vontade fugiu da bolsa e veio parar aqui dentro de mim.
Uma semana já com essa inquietude pra escrever. Tenho duas laudas no word salvas aqui, mas não tenho coragem de postar, é muita bobeira pra jogar na rede.


Vou aproveitar a vontade de escrever e contar a todos como é a experiência de fazer uma prova para concurso público.
O cão.
É. Estudei, não tanto quanto deveria, na verdade enrolei bastante. O fato é que senti isso hoje. Senti falta de tanta informação. Não adianta chorar sob o gabarito errado. Não sei o resultado ainda, o que há de ser, será, fui com o conhecimento que tinha e todo o meu desejo de exercer a profissão que tanto gosto e escolhi por amor: professora.
Tanta gente critica, fala mal, diz isso e aquilo outro, mas se fosse tão péssimo assim, não teria aquela multidão hoje pra fazer a prova.
Vai passar quem se preparou muito bem e quem já vivencia a política educacional do município de São Paulo.
O que sei é que uma prova assim não mede a competência de ninguém, mede se você sabe interepretar, ler de carreirinha, se ao menos procurou ler e saber como é a filosofia educacional do Município.
Fui lá e digo desde já que preciso continuar estudando, minha meta é passar, senão nesse, no próximo...Pelo menos já sei o nível das perguntas e a pressão que é vivenciar esse momento.

Ouvindo: TM
Lendo: Manuelzão e Miguilim
Planejando e almejando muitas coisas. Vontades fortes que crescem aqui dentro.

PS: Hoje criei uma frase, não sei se já foi dita por alguém, mas taí:

"Tem gente que se acha tanto que acaba por se perder das outras pessoas."

Um comentário:

Augusto S. Tavares disse...

O concurso é pra ser professor de São Paulo?
Vou fazer para agente censitário do IBGE para o censo 2010. Se eu não passar vai ser um pouco complicado esperar para fezer o próximo, que vai ser em 2020. O Censo Brasil é a cada 10 anos.