Apagão atinge SP, MG, MT, Rio e GO
22h10min. Eu acabara de entrar no 3ºA para dar a última aula. Pego no apagador e a luz começa a piscar. Como sempre acaba luz lá na escola, achei que fosse mais um dos rápidos blackouts. Corri pra perto da minha mesa, encostei na porta e pedi que os alunos não ficassem em pânico, nem saíssem da sala (ainda com esperança da energia voltar). Eles são muito rápidos, mais que depressa já estavam saindo. As luzes piscavam sem parar, e eu pensando "quem está fazendo essa gracinha?"
"Fiquem aqui! Vão achar que foram vocês!" Eu insisti ainda com dois ou três.
Quando vi que não tinha mais jeito e as luzes continuaram apagando, peguei as coisas e segui a multidão de alunos que subiam as escadas felizes pelo direito de uns minutos mais cedo fora da escola. E lá se foi a minha aula...
Todos os professores saíram. Eu vim para casa de carona com minha amiga Raquel. No caminho fomos percebendo a escuridão. Viemos conversando, ouvindo música que nem percebemos que Diadema estava toda coberta pela escuridão.
Quase chegando em casa ligamos para a filha da Raquel para avisar que estávamos chegando, ela logo informa que o apagão é no Brasil inteiro.
Nossa! Fiquei perplexa!
Achei muito interessante o fato, vibro sempre com essas coisas, mas na hora bate o medo dos assaltos.
Cheguei logo em casa, entrei na internet e procurei por "apagão". Caí na página do Terra e logo fiquei sabendo da real situação.
Liguei para minhas tias, avó, amigos e vizinhos para dar a notícia.
Escrevi no twitter e logo tive a ideia de registrar esse momento aqui.
Meu amigo Mauro, que mora no Piraporinha disse que lá tem energia, só não consegue acessar a internet.
Quis logo saber como as pessoas estavam se sentindo nesse momento blackout.
Segundo informação do site Terra o apagão atingiu pelo menos os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. O problema teria ocorrido na hidrelétrica de Itaipu.
Ainda não se sabe o motivo do apagão. Informações ainda no site dizem que há cidades no interior de Minas Gerais estão sem fornecimento de energia desde as 17h.
Vamos esperar pra ver o que foi.
Enquanto isso vou dormir. Só faltou a chuva pra fazer dessa, uma noite perfeita.
P.S. Viva as baterias dos notebooks.
Por: Jaqueline Flores dos Santos - Redatora por uma noite
5 comentários:
quando acabou a luz tava tentando fugir da escola kkkkkkkk ai a tia abriu o portao nem precisei pular o muro dessa vez kkkkk
deu muita raiva, eu não tenho noot, acabei ficando no escuro... Pelo menos tenho uma disculpa pra não ter feito as lições da escola :p
http://www.gaalex.blogspot.com
Parabéns Jaque pela desinvoltura do seu texto jornalístico. Adorei! Preciso voltar a escrever mesmo não tem jeito sinto saudades disso! Te amo... Bru
reporter Jaque flowers...
descrevestes tudo muito bem...
que bom que eu já estava em casa ...
mas fiquei pensando nos alunos do noturno que adoram sair um pouquinho mais cedo... sei que amaram o black out ... e sei também que essa alegria foi muito passageira, pois chegando em casa eles se deram conta que estavam sem net... doce ironia...
kkkkkkkkk
"Não saiam, senão vão pensar que são vocês". Hahahah. Eu sei que o pessoal do Gregório é louco pra apagar tudo e ir embora, mas a ponto de sabotarem Itaipu já é demais. Hahaha.
Dizem que quando os supervisores de Itaipu terminaram o expediente, eles avisaram para o estagiário que ia ficar até tarde na usina: Menino, quando sair, não se esqueça de apagar as luzes.
Postar um comentário