Andei dizendo que minha inspiração pra escrever tirou umas férias, é fato. Peguei minha agenda de papel hoje e fiquei chocada com meses em branco, eu que sempre gostei de escrever e registrar tudo, deixei a agenda em branco desde Março.
Não sei explicar o que aconteceu. Mas saí meio que desesperada escrevendo nas páginas em branco tentando preencher os vazios que lá deixei. Em poucos minutos percebi que o esforço era inútil, pra que tentar preencher uma vida que já foi? Um vazio que está cheio de si e quer reinar soberano sobre as minhas ideias. Parei com o desespero e larguei a escrita de lado.
Talvez as páginas em branco me incomodem agora, por um lado acho que ele está lá por algum motivo. Se escrevo nas horas mais felizes, vai ver esses momentos não foram felizes.
Tenho um pouco de medo do que poderia estar escrito nessas páginas em branco. Tenho mania de comparar agendas e ver o que estava se passando na minha vida no ano anterior... Isso as vezes causa uma certa angústia, quando vejo que não aprendi com meus erros, ou que continuo igual, ou que poderia estar melhor que ontem.
Inconscientemente posso estar mudando, deixando esse hábito de lado. Não o hábito de escrever, mas o hábito de comparar vidas. Comparar passado e presente.
Se não vou escrever sobre esses momentos, o que escrever então?
Estou pensando, pra falar a verdade, ando inspirada com belezas da vida, logo mais elas aparecerão por aqui. Até lá, precisarei de conselhos sobre o que registrar na minha agenda de papel. Não vale colagem de papel de bala...isso eu fazia quando não tinha o que escrever.
30 agosto, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário