Há muitas formas de expressar sentimentos, por isso mesmo, não podemos generalizar as expressões dos sentimentos sendo taxativos, declarando por exemplo, que quem está sorrindo está feliz e quem chora está triste... Já vi muita gente chorar de felicidade e muita gente infeliz dando gargalhadas de causar inveja.
Algumas pessoas expressam suas emoções cantando, gritando, dançando, abraçando, beijando, escrevendo, representando, falando...ficando calado, chorando, sorrindo, mentindo...
Antes era até mais fácil acertar o que uma pessoa estava pensando, sentindo, bastava conhecê-la, observá-la, para extrair a essência...interpretar ações e comportamentos. Agora é muito mais difícil sabe o que se passa dentro de alguém, é preciso muito mais que conviver, fazer parte da rede social. Pois é, a rede social, essa ferramenta que alimenta falsas emoções e expõe uma vida paralela das pessoas, que montam um perfil que gostariam de ter, fantasiam uma vida perfeita, cheia de amigos, palavras bonitas e declarações de afetos...
Pra quem pensa que isso facilitou conhecer uma pessoa, está errado, penso que as redes sociais confundem seus usuários, que sentem-se perfeitos, super-heróis e sempre mocinhos... Não estou criticando as redes sociais, gosto e faço uso de algumas, mas não me iludo criando uma vida paralela e nem deixo que isso me hipnotize.
É raro quem publique o que realmente pensa ou o que está fazendo, é raro quem expressa de fato o que sente: medo, ciúmes, incerteza, paixão, alegria, cansaço, preguiça, gratidão ou certeza do que sente.
Não acredito em tudo o que leio, mas tenho certeza do que escrevo. Verdade universal? Não, apenas uma forma de expressão. palavras.
Na dúvida do que isso tudo significa, melhor não se preocupar. Sentir já ultrapassa qualquer entendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário