Social Icons

11 setembro, 2010

Acordei e já era setembro

É isso, acordei, olhei pela janela e vi que já era setembro. Vi também que não dava mais pra mudar o Agosto que foi, e nem dá pra ficar querendo fazer tudo como foi lá.
No final de Agosto fiz escolhas certas, demonstrei o que quis nos momentos que bem mereceram. Não me arrependo de nada. Abri os olhos para o Pôr do sol. E descobri que cada espetáculo desses merece um clique. Comecei no dia 28/8 e para minha surpresa até hoje só consegui registrar dois desses momentos diários.
Foi aí que percebi o quanto fico presa em caixas, em salas, em mim. Percebi o quanto tenho sido egoísta em não olhar o sol e contemplar a beleza que aí temos, de forma gratuita temos esse espetáculo diariamente, não paramos para ver, talvez pela correria, talvez pela insensibilidade.
E pensar que pagamos caro por entrada em exposições de artes, por filmes e peças teatrais, muitas vezes buscando ver uma paisagem bonita, quem sabe um pôr do sol pintado a óleo sobre tela...

Gosto muito do sol, iniciei o ano esperando-o chegar para saudá-lo com um  olhar sonhador à beira-mar... Valeu muito a pena, foi um dos momentos mais mágicos da minha vida.  



O Nascer do Sol sempre me inspirou muito, mas nunca tinha parado de fato para pensar na magnitude do Pôr. Ele se esconde aqui e aparece lá no Japão, onde haverá uma menina esperando ansiosa para ver tal espetáculo. Isso é muito mágico pra mim, sou muito leiga no assunto e não tenho ciência para ficar explicando uma existência que simplesmente acho linda.
Setembro me fez acordar para um sol que eu não conhecia, um sol que parte e deixa espaço para a lua, que vem trazendo seu encanto, rodeada pelo brilho das estrelas...
Coisa bela que é a natureza. Enquanto meus olhos continuarem sensíveis à esse fenômeno, registrarei com minha lente e me tornarei  "A colecionadora de Pôr-do-Sol".
Minhas duas primeiras figurinhas estão coladas abaixo, cada uma com sua história.


28/08/2010: 17h30min. Chegada na Arena Anhembi para o Show da Nova Brasil FM. Soprava um ventinho frio, anunciando que o Sol iria e a Lua não apareceria naquela noite.
29/8/2010: Parada Imigrantes em Diadema. Vista do Centro, sentido Jabaquara 17h40min. A caminho do terminal Tietê para reencontrar minha amiga e irmã Lidia.

Nenhum comentário: