Minha paixão por livros já me trouxe muitas alegrias, muitas descobertas. E quão maravilhosa é a literatura, sempre me permitindo conhecer livros novos, ideias, culturas, pessoas, hábitos... É uma verdadeira cadeia, onde uma coisa puxa a outra. De um livro conheço um autor, do autor outros livros, desses livros, leitore apaixonados como eu, do contato com leitores surgem novas leituras, novas conversas e assim a paixão só vai aumentando.
Foi assim com Lygia Bojunga, já até contei aqui como foi minha descoberta desse novo mundo. Depois que escrevi esse texto, estava navegando pela blogosfera e encontrei o blog da Alessandra e seu belíssimo trabalho envolvendo a leitura e o maravilhos mundo dos livros.
Essa escritora e semeadora promoveu no início do ano um concurso cultural, em que os participante deveriam contar sua história de amor pelos livros. Enviei o meu relato falando da minha história de amor pelos livros da Lygia Bojunga. E não é que levei o segundo lugar? Fiquei super contente com o resultado. O concurso começou em fevereiro e terminou em Julho. Meu prêmio foi muito bom, ganhei dois livros da Alessandra, que tem como co-autora e ilustradora sua filha Beatriz.
Recebi meu prêmio ontem, eu mesma fui buscá-lo nos Correios, devido a minha ausência em casa no horário comercial, a postagem ficou na Agência para que eu buscasse.
Fui com a Andressa buscar, abri o envelope ali mesmo na agência para conferir o que me aguardava. Encontrei "A menina que pescava estrelas" e "O jardim encantado", com dedicatória e tudo.
Gostei muito do Prêmio, achei logo que o livro do jardim tinha tudo a ver comigo, as ilustrações são de uma delicadeza sem fim. Saí pela rua lendo "O jardim encantado", sorrindo com a história da Joaninha de uma pinta só. Ainda não li o outro livro, vou deixar para lê-lo no sábado e descobrir com vagar mais da literatura dessa moça encantadora e de sua menina que manda muito bem nos desenhos.
3 comentários:
Foi por conta da Lygia que encontrei teu blog! Só li dois livros dela, ainda.
Nhá...que encontro bacana, adorei conhecer tuas ideias, não foi por acaso que nos encontramos...
É disso que tô falando, encontros assim promovidos por livros.
Leia todos da Lygia...vale muito a pena!
Também gostei muito de conhecer as tuas. Graciosa simplicidade, parece te resumir bem.
Quero ler todos os livros dela, sim, são muito agradáveis para mim, marcaram minha infância e minha vida para sempre.
O difícil é encontrar todos!
Postar um comentário