Social Icons

17 setembro, 2013

Flowers Leitora

Sempre gostei muito de ler, desde pequena devoro livros como quem busca uma resposta (parafraseando Lygia Bojunga). Desde que aprendi a ler, levava mais de quatro livros por semana para ler em casa. Os livros sempre me fascinaram, sempre me encantaram. O livro foi sempre meu companheiro, passatempo predileto, atividade para todas as horas. 
Uma atividade que eu queria compartilhar, antes mesmo de aprender a ler, vivia "lendo" para minha irmã e para minha mãe. Até hoje elas se recordam das histórias que de tanto ler, gravei na cabeça e vivia repetindo-as...Era a história dos irmãos patinhos Lino e Dino que tinham um pirulito a repartir "O pirulito do pato" de Nilson José Machado , o poema "Visitas" de Pedro Bandeira e uma série de músicas e textos que faziam parte do acervo de livros didáticos de língua portuguesa que eu colecionava. 
Sempre na hora das mudanças (mudávamos frequentemente de casa), as minhas caixas de livro eram o problema. Quando tive que definitivamente abandonar meus livros, chorei demais.
O livro ainda faz parte da minha vida, não apenas como professora, leio por prazer, por alegria, curiosidade, por sede... O impasse é que não consigo dar conta das minhas leituras, estou sempre lendo dois ou três livros ao mesmo tempo. E é sempre a mesma saga, se eu gosto do jeito do livro, já quero sair lendo pra todo mundo, fazendo propagandas pra cima e pra baixo! Quem me conhece sabe que é assim mesmo, acho que chego a ser chata com esse lance de apresentar livros e autores! Não tem jeito, não consigo guardar a sete chaves o encantamento que sinto pelo livro. Sinto necessidade de compartilhar!
Pretendia propagar duas leituras que terminei ontem e hoje ao começo dessa postagem, mas acabou ficando registrado aqui um pouquinho do meu histórico como leitora...Falarei sobre os livros nas próximas postagens!
Até lá!
Minhas duas últimas aquisições - o 1º será leitura inédita,
 o 2º vou ler para meus alunos do EM- li em 2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Só li aquele que será sua leitura inédita. rs Talvez seja o primeiro que eu me lembre da Lygia com foco num relacionamento amoroso, mas trata tudo tão poeticamente que...

Su Simon disse...

Jaque Flores, que delícia ler-te, procurei por você para receber e dar aquele abraço, mas cadê vc? será que foi em busca de outros sonhos, ou das corujas?...
bjo
Parabéns pela escrita e obrigada por nos emocionar assim...
bj